domingo, 23 de dezembro de 2007

Ubuntu Gusty Live CD em Laptops

Caros,

Outro "graaande" problema que resolvi recentemente e que talvez possa afligir outras pessoas, foi instalar o Ubuntu Gusty no meu Laptop (Toshiba Satellite A1100, velhinho mesmo!).Li na internet que o problema que eu vinha encontrando era o mesmo que muitos outros também já haviam encontrado.

O problema: Inicializava meu computador com a release oficial do Ubuntu Gusty e tudo ia bem, até que uma linda tela preta aparecia.... e daí não saia.

Buscando no Google, grande mestre, encontrei várias possíveis soluções, entretanto, a única que funcionou foi a seguinte:

1- Salvei, no meu pen drive, o arquivo /etc/X11/xorg.conf do Ubuntu antigo que estava rodando no meu HD.


2- Reinicializei minha máquina pelo CD do Gusty. No menu de opções do CD, escolhi rodar o Live CD, porém, antes de continuar a inicialização, apertei F6, mudei a opção de boot "splash" para "nosplash" e removi a opção "quite". Dei continuidade a inicialização.

3-
Quando o sistema estabilizou na famosa "tela preta", apertei Ctrl+F1, o modo texto ficou disponível, e substituí o arquivo /etc/X11/ xorg.conf com o que estava no meu pen drive (que estava montado na pasta /media).

4- Voltei ao modo gráfico usando Ctrl+F7 e o reinicializei usando Ctrl+Alt+Backspace.

Pronto! Resolvido. Fiz a instalação pelo modo gráfico. Até onde verifiquei, tudo o que funcionava nas versões antigas continuam funcionando.

Nenhum comentário: